ADUENF emite nota esclarecimento pós-COLEX ampliado




Este informe tem como objetivo atualizar os docentes que não puderam comparecer ontem (30/01) à reunião ampliada do Colegiado Executivo da UENF.

O Colex ampliado realizado às 16 horas do dia 30 de janeiro, teve como pontos de discussão o debate sobre um possível calendário de recuperação das aulas, a notificação de que o calendário para o repasse dos duodécimos deverá ser emitido até dia 2 de fevereiro. Também fomos informados de que o TCE impediu a continuidade do edital de licitação para serviços de vigilância. Por último, foi informado de que a UENF junto com a UERJ possuem pendências junto a União que impossibilitam repasse de verbas impactando, por exemplo, o PROAP.

Observamos que nossos salários seguem atrasados e que não há perspectiva para o pagamento do décimo terceiro de 2017.

Sobre os esclarecimentos da ADUENF em relação às férias coletivas, segue em abaixo a CI 086/2017. Lê-se neste documento que “ficou estabelecido que os servidores da Universidade deverão gozar as férias de 2018 PREFERENCIALMENTE em janeiro”. Ainda no mesmo documento lemos que “não serão emitidos os formulários de Escala Anual de Férias sendo as mesmas marcadas inicialmente para o período de 02 a 31 de janeiro”.


Uma consulta ao GRH poderia confirmar que grande parte de nossos docentes, seguindo esta orientação gozou de suas férias no mês de janeiro, razão pela qual não seria possível a realização de uma Assembléia. O debate sobre o emprego do termo em questão “férias coletivas” é formalismo jurídico desnecessário, uma vez que o fato está posto.

Na próxima semana, respeitando o período de férias, realizaremos nossa Assembléia no dia 07/02/18, cuja convocação já foi enviada.

Seguimos na certeza de que a defesa dos direitos de nossos (as) Associados (as) têm sido realizada.

Ao coletivo, através do voto, cabe a avaliação desta greve.

Atenciosamente,




Presidente ADUENF-SESDUENF
Pelo comando de Greve

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos