Um dia dos professores de luta e insurgência contra o projeto de destruição da UENF

A diretoria da ADUENF vem a público para parabenizar todos os professores brasileiros, em especial os seus associados, que neste momento atravessam um período extremamente difícil da história da educação brasileira. Os ataques desferidos contra a educação pública ameaçam gerar uma regressão de várias décadas no que foi duramente implantado para possibilitar que os segmentos mais pobres da população brasileira possam ter melhores escolas e universidades. 


No caso da educação fluminense, os  ataques vindos do governo Pezão ameaçam destruir as universidades estaduais e as escolas da rede Faetec no que se configura numa ameaça direta ao futuro de milhões de jovens que aspiram uma educação pública, gratuita e de qualidade.

Por entender os riscos que esses ataques trazem também para o futuro profissionais dos educadores do Rio de Janeiro é que insistimos que esse 15 de Outubro deve ser o marco de um amplo processo de resistência contra o governo Pezão e sua política de destruição da educação fluminense.

Eles não passarão! Viva a educação pública, gratuita e de qualidade! Viva a UENF de Darcy Ribeiro!

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos