Comando de Greve emite nota sobre conteúdo de matéria jornalística



NOTA DO COMANDO DE GREVE DA ADUENF SOBRE MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL FOLHA DA MANHÃ


O Comando de Greve da ADUENF vem a público lamentar e repudiar o conteúdo da matéria intitulada “Alunos preocupados com a greve” que foi publicada pelo jornal Folha da Manhã no dia 01/10/2017.

A partir de uma análise do conteúdo desta matéria náo hesitamos em afirmar que a mesma opta por ignorar as graves consequências  da asfixia financeira imposta ao funcionamento cotidiano da UENF pelo governo Pezão, e opta por apresentar por uma análise parcial da situação em que a universidade se encontra neste momento.  

O fato é que esta asfixia financeira, que remonta ao mês de Outubro de 2015, tem causado graves danos às atividades de ensino, pesquisa e extensão que são a marca da excelência acadêmica que tem marcado os 24 anos de existência da UENF.

O Comando de Greve de nota também que a referida matéria é totalmente omissa em relação aos graves prejuízos financeiros e pessoais que estão sendo causados pelo crônico atraso no pagamento de salários e bolsas acadêmicas dos quais professores, servidores e estudantes (de graduação e pós-graduação) dependem para garantir sua sobrevivência e realizar suas atividades cotidianas dentro da UENF.

Finalmente, o Comando de Greve enfatiza que que continua aguardando manifestação formal por parte do governador Luiz Fernando Pezão sobre quando serão pagos os salários que se encontram atrasados (i.e., 13º. Salário de 2016 e Agosto/2017), bem como sobre quando será retomada a liberação da verbas de custeio aprovadas para o orçamento da UENF em 2017.

Campos dos Goytacazes, 02 de Outubro de 2017.


COMANDO DE GREVE DA ADUENF 

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos