Comando de Greve divulga próximos passos do movimento dos professores



Chegamos próximos ao fim do mês de setembro sem o pagamento de nosso salário de agosto e 13º de 2016 (além do parcial de 2017). Tampouco nos foi apresentado um calendário de pagamentos mesmo com o avanço das negociações do pacote de recuperação fiscal. Quanto as condições de funcionamento da UENF, os casos de insegurança no campus se multiplicam.

Seguem dois encaminhamentos:

1.       No dia 20 de setembro, às 10 horas na sala 316,  acontecerá na ALERJ a audiência pública que tratará do tema “LOA – Orçamento UENF “.  Que possamos comparecer a ALERJ nesta quarta para participação nesta audiência. A ADUENF disponibilizará um veículo e solicitamos que os interessados enviem nome e número de RG até amanhã às 12 horas.

2.       Realização de nossa Assembléia na quinta, às 15 horas, no auditório do P5. Acreditamos que é razoável realizar a Assembléia após a audiência uma vez que as condições de funcionamento são um dos pontos de nossa pauta de greve.

Por último, agradecemos aos docentes, técnicos e alunos que compareceram às duas atividades do dia 14 de setembro. A participação expressiva da comunidade e de convidados no café realizado pela manhã no hall do CCH e no seminário sobre autonomia universitária e futuro da educação fluminense, demonstram que estamos no caminho certo.

Além dos eventos presenciais realizados durante a greve, a diretoria da ADUENF tem produzido vídeos sobre a situação da pesquisa na UENF (no campus Leonel Brizola e em Macaé) além de outros temas de interesse, como a entrevista com o professor Antônio Nóvoa que esteve em nossa Universidade na semana de comemoração dos 24 anos da Darcy Ribeiro. Para acessá-los, basta visitar nosso canal: https://www.youtube.com/channel/UC-uMY_uzGefUpoKHZ3yqBmw

Atenciosamente, 

Luciane Silva Soares
Presidente ADUENF-SESDUENF
Pelo Comando de Greve

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos