Ururau: Professores da Uenf em greve a partir desta sexta-feira


Professores da Universidade Estadual Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro, em Campos, estão em greve a partir desta sexta-feira (04/08), segundo informou a presidente da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf), Luciane Soares. A paralisação não é por tempo indeterminado, entretanto, os servidores só retornarão aos trabalhos quando o governo do Estado pagar os três meses de salário e mais as duas parcelas do 13º (do ano passado) em atraso.

A decisão unânime foi tomada durante assembleia, realizada na tarde desta quinta-feira (03/08), na instituição. De acordo com a presidente, a última quantia paga pelo governo foi no valor de R$ 550, em maio deste ano.
“Teremos uma assembleia no dia 16 de agosto, que é uma das datas dada pelo estado para regularizar a vida dos 207 mil servidores (Faetec, Saúde, Cultura, aposentados e pensionistas) que estão sem receber. Portanto, quando o governo pagar os salários e voltar arcar com a verba de custeio, temos o compromisso de retornar as atividades”, ressaltou Luciane.
O vice-presidente da Aduenf, Marcos Pedlowski, disse que as aulas do segundo semestre reiniciaram, mas podem ser suspensas. Ainda de acordo com ele, o déficit financeiro da Uenf já teria ultrapassado RR$ 30 milhões com concessionárias e fornecedores.
“O último repasse feito pelo estado foi em outubro de 2015. De lá pra cá não entrou mais nada, com a desculpa de que o pagamento dos servidores é prioridade”, comentou Pedlowski.
FONTE: http://novosite.ururau.com.br/cidades/21d582528f6ec42b6e1a994fb3abb360dbc0af4b_professores_da_uenf_em_greve_a_partir_desta_sexta_feira

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos