Ururau: Professores da Uenf em greve a partir desta sexta-feira


Professores da Universidade Estadual Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro, em Campos, estão em greve a partir desta sexta-feira (04/08), segundo informou a presidente da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf), Luciane Soares. A paralisação não é por tempo indeterminado, entretanto, os servidores só retornarão aos trabalhos quando o governo do Estado pagar os três meses de salário e mais as duas parcelas do 13º (do ano passado) em atraso.

A decisão unânime foi tomada durante assembleia, realizada na tarde desta quinta-feira (03/08), na instituição. De acordo com a presidente, a última quantia paga pelo governo foi no valor de R$ 550, em maio deste ano.
“Teremos uma assembleia no dia 16 de agosto, que é uma das datas dada pelo estado para regularizar a vida dos 207 mil servidores (Faetec, Saúde, Cultura, aposentados e pensionistas) que estão sem receber. Portanto, quando o governo pagar os salários e voltar arcar com a verba de custeio, temos o compromisso de retornar as atividades”, ressaltou Luciane.
O vice-presidente da Aduenf, Marcos Pedlowski, disse que as aulas do segundo semestre reiniciaram, mas podem ser suspensas. Ainda de acordo com ele, o déficit financeiro da Uenf já teria ultrapassado RR$ 30 milhões com concessionárias e fornecedores.
“O último repasse feito pelo estado foi em outubro de 2015. De lá pra cá não entrou mais nada, com a desculpa de que o pagamento dos servidores é prioridade”, comentou Pedlowski.
FONTE: http://novosite.ururau.com.br/cidades/21d582528f6ec42b6e1a994fb3abb360dbc0af4b_professores_da_uenf_em_greve_a_partir_desta_sexta_feira

Postagens mais visitadas deste blog

Professores da UENF decretam greve por tempo indeterminado

Presidente da Assembleia de Deus Central de Campos dos Goytacazes faz apelo em defesa da UENF

Servidores, aposentados e pensionistas sem salários realizam protesto no Fórum do Rio de Janeiro