UENF e FAETEC participam do "Dia nacional de lutas em defesa da educação pública"

Nesta 6a .feira (11/08) está ocorrendo em todo o Brasil o "Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública". Essa é uma ação urgente em face dos ataques que estão sendo realizados nas três esferas de governo contra o direito da população brasileira, especialmente os seus segmentos mais pobres, de ter escolas públicas, gratuitas e de qualidade.


Em Campos dos Goytacazes, as diferentes categorias que estão em luta contra o projeto de destruição do ensino público que está sendo executado pelo governador Luiz Fernando Pezão estão realizando atividades para apoiar este dia nacional de luta.

No caso dos professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) que estão em greve desde o dia 03 de Agosto, a Associação de Docentes realizou um encontro na parte da manhã para marcar este dia e preparar a continuidade da luta em defesa da Uenf que está sendo atacada de forma frontal pelo governo do Rio de Janeiro.


Já na parte da tarde quem está realizando atividades de protesto nas ruas de Campos dos Goytacazes são os estudantes e servidores das escolas ligadas à Faetec onde também está ocorrendo um processo de greve contra o atraso no pagamento de salários e de falta de verbas de custeio para as atividades essenciais.


A unificação das ações que estão ocorrendo dentro das diferentes categorias será essencial para derrotar o projeto de desmanche da educação público.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos