ADUENF saúda o sucesso do Primeiro Bazar dos servidores técnico-administrativos da Uenf



A crise financeira e social que está sendo provocada pelo governo do Rio de Janeiro na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) criou a necessidade de diversas formas de resistência por parte da sua comunidade universitária. Além disso, dada a abrangência e profundidade dessa crise está clara a necessidade de que sejam formuladas novas estratégias de luta coletiva que possam não apenas aliviar a penuria financeira dos servidores, mas também consolidar os laços de solidariedade interna e com a população.

Com base nessa visão, a ADUENF apoiou a realização do Primeiro Bazar dos Servidores técnico-administrativos da Uenf que ocorreu entre os dias 5 e 7 de Maio no Centro de Convenções Oscar Niemeyer.

No vídeo abaixo, a delegada sindical do SINTUPERJ/Uenf, Maristela Lima, fala do êxito e expectativas geradas pelo o Primeiro Bazar dos servidores técnico - administrativos da Uenf.



Uma coisa é certa: a comunidade universitária da Uenf respira e luta e não será facilmente derrotada em seu anseio de continuar consolidando um projeto de excelência acadêmica no interior do Rio de Janeiro. 


Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos