Caravana "SOS UENF" parte para realizar ato público na Alerj

Apesar das fortes chuvas que ocorrem na cidade de Campos dos Goytacazes na manhã desta 5a .feira (01/09), uma caravana formada por cinco ônibus lotados com membros dos três segmentos da comunidade universitária da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) partiu para a cidade do Rio de Janeiro onde será realizado um ato público na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Esta ação visa criar um ambiente favorável para que a Alerj demande do governo do Rio de Janeiro, especificamente da Secretaria Estadual de Fazenda, o desembolso dos recursos necessários para manter a Uenf em funcionamento. 

A realização desta caravana é uma demonstração de coesão interna e de disposição para impedir o fechamento da Uenf que está há quase 1 ano sem receber verbas para pagar conessionárias de serviços públicos, empresas terceirizadas e fornecedores de insumos para ensino e pesquisa.

É importante lembrar que,  por motivo dessa mobilização, as aulas de graduação e pós-graduação estarão suspensas na Uenf ao longo desta 5a. feira.

Abaixo imagens que mostram o momento da partida da caravana "SOS UENF"

 


Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos