Audiência na Câmara de Conceição de Macabu gera moção de apoio à Uenf

A Câmara Municipal de Conceição de Macabu recebeu hoje professores e estudantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) que puderem explicitar as graves dificuldades que a instituição atravessa por causa da falta dos aportes financeiros que foram aprovados pela Assembleia Legislativa para 2016.

Além da manifestação de representantes da ADUENF e do DCE/UENF, todos os vereadores presentes se pronunciaram em favor de uma solução imediata para a crise financeira que coloca em risco o funcionamento da Uenf.

Durante a sessão, vários dos vereadores se comprometeram em convocar a população de Conceição de Macabu a assinar o abaixo-assinado em defesa da Uenf. O objetivo declarado pelos vereadores seria de obter pelo menos 1.000 assinaturas até o final do mês de maio.

Ao final dos trabalhos, uma moção de apoio foi aprovada de forma unânime por todos os vereadores presentes à audiência. Esta moção será agora encaminhada ao governador do Rio de Janeiro para conhecimento e para que tome as providências necessárias para tirar a Uenf da situação crítica em que se encontra neste momento.

Abaixo imagens da audiência e da moção aprovada pelos vereadores de Conceição de Macabu.

 

 
 

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos