Da série "Uenf crise e suas pesquisas em risco". Depoimento do Prof. Eduardo Atem do LAMAV/CCT



O Prof. Eduardo Atem de Carvalho é Engenheiro Mecânico pela UFF, e possui Mestrado também em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. O Prof. Eduardo Atem ainda possui um título de Doutor em Engenharia Mecânica pela  Texas A & M University, tendo sido chegado a Uenf em 1997.

O Prof. Eduardo Atem é membro do Laboratório de Materiais Avançados (LAMAV) do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Uenf.  Ali o Prof.  Eduardo Atem vem atuando em pesquisas associadas à  análise de tensões, atuando principalmente nos seguintes temas: Analise Experimental e Numérica de Tensões, Mecânica da Fratura, Propriedades Termo-Mecânicas de Materiais, Análise Estatística de Dados e Metrologia.  Além disso, o Prof. Atem foi coordenador do Projeto Argus, em conjunto com a Petrobras UN-Bacia de Campos, onde participou do desenvolvimento de um sistema de monitoramento remoto de grandezas físicas (ênfase em Vibrações Mecânicas) que trabalha em apoio à decisão na Manutenção.

Em seu depoimento, o Prof. Eduardo Atem de Carvalho fala de sua trajetória dentro do LAMAV, e de como a atual crise financeira traz ameaças em curto, médio e longo prazo.  



Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos