O DIA: Muspe participa de audiência nesta terça-feira na Alerj


Representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe) se reúnem nesta terça-feira com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Edson Albertassi (PMDB). De acordo com a integrante da coordenação geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Marta Moraes, o encontro é fruto da pressão do ato público que aconteceu em frente ao Palácio Tiradentes.
O objetivo é apresentar argumentos para o parlamentar de que não é mais possível a Casa aceitar qualquer mudança na reforma previdenciária do funcionalismo municipal, mesmo que o projeto seja reapresentado de outra forma. As categorias que compõem o Muspe promoveram semana passada uma greve de três dias. O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio (SindJustiça) divulgou nota informando que a partir de desta segunda-feira vai recolher todos os pontos de greve para fins de abono.
De acordo com a direção-geral do sindicato, o momento é de avaliar as falhas e os acertos do movimento grevista. Segundo a nota, há comarcas em que os servidores possuem grau de consciência suficiente para sustentarem a luta sem precisar que o sindicato esteja presente o tempo todo. Mas há comarcas em que é necessário intensificar o trabalho. Serão promovidas caravanas com grupo formado por diretores do sindicato para conversar com os servidores da classe.
Profissionais da Educação, da Fundação Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), incluindo técnicos-administrativo e docentes, permanecem em greve esta semana. As categorias estão de braços cruzados por tempo indeterminado.
Na terça, profissionais da rede estadual fazem assembleia às 14h para discutir os rumos da greve. Será no Club Municipal, na Rua Haddock 359, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
FONTE: http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2016/03/20/muspe-participa-de-audiencia-nesta-terca-feira-na-alerj/

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos