DIRETORIA DA ADUENF EMITE COMUNICADO DE APOIO À LUTA DOS ESTUDANTES



Como todos sabem a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) está sendo financeiramente asfixiada pelo Governador Pezão. Os principais alvos de tal ação são os estudantes, pois os mesmos estão com as suas bolsas em atraso, dinheiro sem o qual resulta impossível a manutenção dos mesmos na UENF.

Unindo a isso, os estudantes também reclamam do congelamento do valor das bolsas, bem como o não pagamento do auxilio moradia, uma vez que a nossa Universidade não possui alojamento estudantil.

Somos testemunha dos inúmeros esforços que o DCE vem realizando no intuito de resolver de forma pacifica todos os problemas anteriormente mencionados, sem que até o momento tenha recebido o correto tratamento e solução dos seus problemas.

Finalmente hoje (11/05) o Restaurante Universitário também não funcionou. Embora algum alimento tenha sido oferecido no mesmo, os estudantes em assembleia votaram pela realização, na semana em curso, de atividades diárias as quais serão informadas às 19 h do dia anterior, iniciando-se na terça-feira com o fechamento dos portões da UENF.

Sabemos que tal medida acarreta transtornos e problemas ao processo de Ensino-Pesquisa que se oferece na nossa instituição, entretanto não podemos nos furtar em apoiar o movimento dos estudantes, para tal a diretoria da ADUENF, recomenda fortemente, a todos os professores o total apoio ao movimento dos estudantes.

Caros professores, imaginemos se fossem os nossos salários atrasados durante três meses!!!

Campos dos Goytacazes, 11 de Maio de 2015.
Diretoria da ADUENF
Gestão UNIÃO E CONTNUIDADE 2015-2017

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos