Manifestação unificada UENF, UERJ e UEZO aumenta a pressão sobre o governo do Rio de Janeiro

O dia de ontem (09/04) marcou uma elevação na pressão que já estava sendo exercida pela greve geral que paralisa neste momento a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Uma manifestação que reuniu professores, estudantes e servidores das três universidades estaduais do Rio de Janeiro (UENF, UERJ e UEZO) acabou dentro do plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Essa mobilização representa a retomada de esforços anteriores para unificar a luta das três universidades e representa um apoio fundamental para a greve da UENF. A verdade é que o projeto de desmanche implementado pelo governo de Sérgio Cabral precisa deste tipo de resposta unificada e é para isto que os sindicatos que representam as comunidades das três universidades trabalham neste momento.

Avançar a unidade das comunidades universitárias é a principal ferramenta para pressionar o atual governador Luiz Fernando Pezão para mudar a forma com que o ensino público superior do Rio de Janeiro tem sido tratado nos últimos sete anos.






Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos