AUDIÊNCIA PÚBLICA GARANTE REUNIÕES SEPARADAS PARA O GOVERNO CABRAL TRATAR DAS DEMANDAS DOS SINDICATOS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

A audiência pública que ocorreu no dia de ontem (19/06) trouxe como principal saldo positivo o compromisso do secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sr. Sérgio Ruy Pereira, de que o governo do estado irá receber os sindicatos dos professores e servidores das três universidades estaduais fluminenses (UERJ, UENF, UEZO) para resolver as diferentes pendências que existem nestas universidades.



Após tentar descaracterizar as demandas de servidores e professores, Sérgio Ruy Pereira teve de ouvir em frente a uma platéia atenta formada por estudantes, servidores e professores das universidades, uma série de respostas duras não apenas de sindicalistas, representantes das universidades, mas também do deputado Marcelo Freixo (PSOL/RJ) que demonstrou de maneira irrefutável a política de sucateamento e precarização que as universidades estaduais vem sofrendo por parte do governo Cabral.



O ponto mais positivo desta audiência foi o compromisso de que a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro atuará para garantir que o governo Cabral estabeleça um calendário de reuniões com os sindicatos, quando deverá oferecer respostas objetivas para as justas reivindicações das categorias.

Uma nota lamentável desta audiência foi o fato de que a mesma foi realizada num auditório do prédio anexo da ALERJ, o que acabou impedindo que vários membros da delegação da UENF fossem impedidos de participar da reunião. Este problema era mais do que previsível, visto que o tamanho do local escolhido para abrigar representantes das três comunidades universitárias das três universidades estaduais.



Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos