DOCENTES DA UERJ SE PREPARAM PARA GREVE EM DEFESA DA IMPLEMENTAÇÃO DA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, E OS DA UENF PARA EXIGIR SEU PAGAMENTO EFETIVO

Os docentes da UERJ se preparam para uma decisão histórica em torno da defesa da implementação do regime de Dedicação Exclusiva na mais antiga universidade estadual do Rio de Janeiro que hoje é uma das únicas instituições públicas do Brasil a não possuírem este sistema.

Para tanto realizarão uma assembléia nesta 5a. feira (26/04)  para decidir os rumos da luta pela D.E. na UERJ e para preparar um ato na frente do Palácio Guanabara para o dia 03 de Maio.

Os docentes da UENF também estarão reunidos no dia 26, mas para discutir o que fazer diante da ação unilateral do governo do estado do Rio de Janeiro que removeu do orçamento de 2012 cerca de R$ 10 milhões que haviam sido obtidos em negociação realizada com o deputado Paulo Melo, presidente da ALERJ, sob os auspícios da Comissão de Educação. 

Uma coisa é certa: graças à unificação das pautas que já é um fato, também os docentes da UEZO estarão acompanhando de perto o que decidirem os seus colegas da UERJ e da UENF. 

As perspectivas que se abrem em função desta unificação dos docentes ficarão mais evidentes após as assembléias que ocorrerão na .5a. feira.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos