COMUNICADO DA DIRETORIA DA ADUENF




A diretoria da ADUENF vem a público realizar os seguintes esclarecimentos: 


1- A ADUENF manifesta seu integral apoio às reivindicações dos bombeiros do estado do Rio de Janeiro. A corporação de bombeiros do Rio de Janeiro é a mais antiga do país e também a que percebe os menores salários e auxílios. O salário inicial de um bombeiro militar carioca, hoje, é de míseros R$950,00. A diretoria da ADUENF vem a público solicitar o apoio de todos os seus associados ao justo movimento dos Bombeiros.


2- A diretoria da ADUENF se une aos representantes das Associações de Docentes das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior, presentes ao VII Encontro do Setor, promovido pelo ANDES-SN, e insta ao governador do estado da Bahia, Sr. Jacques Wagner, a revogar o Decreto 12.583/11 que ataca a autonomia universitária e fere o Estatuto do Magistério Superior (Lei 8352/2002); a retirar a cláusula no Termo de Acordo Salarial que congela os salários por quatro anos; e a respeitar o direito de greve dos trabalhadores, pagando os salários dos docentes em greve, que foram cortados de forma autoritária na perspectiva de intimidar a luta dos professores das quatro universidades estaduais (UEFS, UNEB, UESC, UESB).

3- Os folhetos enviados aos professores relativos à dedicação exclusiva, relacionados ao processo de discussão que está acontecendo na UERJ, foram apresentados com o objetivo de incentivar a discussão interna sobre o tema.

4- O jornal da ADUENF, o e-mail aduenf@uenf.br e o blog da ADUENF são os únicos meios de comunicação sob a responsabilidade da diretoria da ADUENF.

Qualquer outro meio de comunicação, utilizando ou não o nome de ADUENF, não representa um meio oficial de comunicação do nosso sindicato. Neste sentido, a diretoria da ADUENF não é responsável pela divulgação de noticias, matérias ou comentários realizados por instrumentos que não sejam os veículos oficiais de nosso sindicato, embora entendamos que num ambiente democrático as pessoas têm o livre direito de se manifestar.

                                                                           
GESTÃO UNIÃO, FORÇA E RESPEITO 2011-2013

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos