AUDIÊNCIA E ATO PÚBLICO NA ALERJ NO DIA 15 DE JUNHO PARA A DEFESA DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR ESTADUAIS E MUNICIPAIS

O dia 15 de junho será marcado por manifestações em todo o país em defesa das instituições de ensino superior estaduais e municipais.

No Rio de Janeiro, o Fórum das Entidades Fluminenses planeja um ato pela autonomia  Universitária na Assembleia Legislativa (Alerj). Ao contrário das instituições paulistas, por  exemplo, as do Rio de Janeiro continuam sem definição sobre seu financiamento permanente. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que contesta o dispositivo dos 6% para a Uerj ainda não teve julgamento de mérito no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e nenhuma outra proposta foi colocada em debate no Legislativo fluminense.

Neste mesmo dia a Comissão de Educação da Alerj realizará uma audiência pública para discutir a situação das universidades estaduais, especialmente no que se refere à política de financiamento público. Esta audiência deverá ser o primeiro passo para uma ampla discussão não apenas sobre a questão da autonomia financeira das universidades públicas estaduais, mas também da revalorização salarial de seus servidores.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos