Clarissa vai conferir de perto o problema na UENF 

Clique na foto para ampliá-la
Na noite desta sexta-feira, 25-03, a Deputada Clarissa Garotinho visitou a Universidade Estadual do Norte Fluminense –UENF, localizada no município de Campos , onde foi recebida pelo reitor Almir Júnior, além de conversar com alunos, professores e representantes da Associação dos Docentes da Universidade do Norte Fluminense (ADUENF). 

A UENF, que recebeu o título de segunda melhor universidade do Brasil, está atravessando um momento complicado. Os professores anseiam por reajuste salarial, os estudantes pedem melhor estrutura e acusam a reitoria de passividade com o Governador Sérgio Cabral que não resolve os problemas. A situação caótica culminou em uma greve que já dura quatro meses.

O Presidente da ADUENF, professor Marcos Antonio Pedlowski, comparou os salários das faculdades do Rio e da Paraíba para ilustrar a falta de valorização do profissional da educação no nosso estado. “Um professor Titular da Universidade Estadual da Paraíba ganha R$ 18 mil enquanto o mesmo professor do Rio ganha em torno de R$ 10 mil! Isso é muito pouco para a segunda maior economia da Federação”, criticou Pedlowski.

Para a aluna Ana Carolina Nery, representante do DCE da UENF, o descaso do Governo com os estudantes é total. “Não temos bandejão, não temos auxílio moradia, não temos auxílio alimentação. O próprio bandejão está com a obra parada somos obrigados a fazer nossas refeições em lugares muito caros”, disse.

A deputada Clarissa Garotinho colocou seu gabinete a disposição para intervir em apoio aos movimentos sociais. “A UENF foi construída por Brizola e Darcy para cumprir seu papel. Os professores precisam do nosso apoio, os alunos precisam do nosso apoio e eu sou mais uma na luta por melhorias nesta universidade”, ressaltou a deputada.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos