ALERJ DEVE VOTAR NESTA 3a. FEIRA A MENSAGEM DO GOVERNO QUE CONCEDE 22% DE REPOSIÇÃO AOS PROFESSORES DA UENF

A agenda de votações da ALERJ para esta 3a. feira inclui a votação da mensagem do governo Cabral que deverá conceder 22% de reposição de perdas aos professores da UENF. A partir da reunião do Colegiado de Líderes ocorrida na semana passada, a expectativa é que a mensagem seja apresentada de forma a retroagir o benefício a janeiro de 2011, o que implicará ainda no pagamento de 3 parcelas já em Abril, com as demais ficando para serem pagas nas folhas de Abril, Maio e Junho.

A postura intransigente do governo Cabral, representado na reunião do Colégio de Líderes pelos secretários Sérgio Ruy (SEPLAG) e Alexandre Cardoso (SECT) desmascaram qualquer discurso que seja feita acerca de um suposto compromisso deste governo com o fortalecimento das universidades públicas estaduais.

A verdade é que essa concessão, que está muito aquém dos quase 100% de perdas acumuladas desde 1999, só está sendo concedida em função do movimento de greve iniciado em 04 de Dezembro de 2010. 

Uma delegação de professores deverá ir até a ALERJ para acompanhar o processo de votação. Além disso, outra delegação mais ampla composta por professores, servidores e estudantes deverá ir na ALERJ na 4a. feira de manhã para participar de uma audiência promovida pela Comissão de Educação para analisar a crise institucional causada pelos baixos salários pagos na UENF.  

Todos estão convidados para participar de ambas as atividades que ocorerrão na ALERJ, bastando apenas entrar em contato com a secretaria da ADUENF no telefone 2739-7270 para reservar um lugar no veículos que estarão indo até a ALERJ.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos