COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA DEFINE OS RUMOS COMUNS DA DEFESA DA UENF

Em mais uma assembléia histórica reunindo professores, servidores e estudantes da UENF, a comunidade universitária da UENF ficou reunida nesta 4a. feira (01/12) por mais de duas horas debatendo os rumos que deverão ser trilhados para avançar a defesa da instituição. As decisões mostram a determinação de não apenas se exigir mais respeito do governo Sérgio Cabral, mas também avançar no sentido da democracia interna dentro da UENF.

E não há como negar: a unidade professores, servidores e estudantes é um passo sem precedentes na criação da cultura universitária que seu criador, o saudoso professor Darcy Ribeiro, defendia no momento da criação da UENF.

DECISÕES DA ASSEMBLÉIA COMUNITÁRIA de 01.12.2010

  • Solicitação ao reitor da UENF para que orienta a Câmara de Graduação a preparar um calendário de reposição de aulas da graduação a partir de 22 de Novembro.
  • Envio de carta ao governador Sérgio Cabral, assinada pelas direções da ADUENF, DCE e SINTUPERJ-UENF, apresentando as demandas definidas pelas respectivas assembléias de categoria.
  • Ida de delegação formada por professores, servidores técnico-administrativos até o Rio de Janeiro para se manifestar na ALERJ e na SECT no período de votação do orçamento da UENF de 2011.
  • Manifestação na semana de 6 a 10 de dezembro partindo do campus até a Praça São Salvador.
  • Manifestação para fechar a BR-101 em data a ser definida pela direção dos três sindicatos da UENF.
  • Envio de carta ao presidente da Comissão Eleitoral formada pelo CONSUNI requerendo que a próxima eleição para reitor da UENF siga o critério paritário (isto é, 33,3% de peso para os três setores que compõem a comunidade universitária).
  • Demanda ao governo do estado para que autorize concursos para todas as vagas ociosas para servidores técnicos em todos os níveis
  • Conclamação aos professores da UENF para que acatam a decisão da assembléia de estudantes de graduação e suspendam a realização de aulas e provas quando for o desejo dos estudantes, garantindo o amplo direito à realizaçã ode provas após a normalização efetiva do funcionamento da universidade, inclusive com a realização de provas de 2ª. Chamada nos casos em que provas já tenham sido aplicadas.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos