COMUNICADO DO COMANDO DE GREVE

O Comando de Greve da ADUENF recebeu nesta tarde informe através do Sr. Bid Teixeira, membro do Setor de Educação do Mandato Marcelo Freixo, de que a partir de contato com a assessoria jurídica do gabinete do deputado Comte Bittencourt, na figura do Dr Ismael, foi confirmada a informação que a Comissão de Orçamento da ALERJ deu parecer FAVORÁVEL à emenda orçamentária apresentada pela ADUENF, cujo valor de R$ 30 milhões de reais se destina a garantir uma reposição salarial de 49% ao longo de 2011.

O Comando de Greve considera esta aprovação como sendo muito importante, visto que sua inclusão representaria um elemento de facilitação nas negociações que serão realizadas com o governo do estado no início de 2011 no sentido de alcançar o conjunto da pauta de reivindicações de todos os servidores da UENF. No caso específico dos docentes, a aprovação desta emenda deverá facilitar não apenas uma equalização com o que foi oferecido aos servidores técnicos-admnistrativos, mas tornará mais fácil para o próprio governo do estado no sentido de apresentar uma proposta que alcance a demanda aprovada na assembléia de 24.11.2010.

Finalmente, o Comando de Greve quer enfatizar a importância do trabalho da Comissão de Educação da Alerj, onde esta emenda foi inicialmente aprovada e encaminhada para análise dentro da Comissão de Orçamento, no sentido de ampliar o custeio das universidades estaduais do Rio de Janeiro.

Campos dos Goytacazes, 15 de Dezembro de 2010.

COMANDO DE GREVE DA ADUENF

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos