GABEIRA VEM À UENF E DEFENDE UM NOVO MODELO DE INTERAÇÃO ENTRE O ESTADO E AS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

O candidato a governador do Rio de Janeiro pela coligação liderada pelo Partido Verde, Fernando Gabeira, teve um encontro animado num auditório lotado por membros da Comunidade Universitária da UENF no final desta 6a. feira no campus Leonel Brizola que se localiza em Campos dos Goytacazes.
Inicialmente Fernando Gabeira ofereceu sua solidariedade ao movimento de greve iniciado em 16 de Agosto, e depois discorreu sobre sua visão sobre o financiamento das universidades estaduais, e do papel que estas instituições desempenharão caso seja eleito governador. Para Gabeira é fundamental que haja uma mudança radical na relação entre o governo do Rio de Janeiro e as universidades estaduais, visto que as últimas administrações não teriam aproveitado o papel criador que as mesmas possuem em prol de uma proposta de desenvolvimento que alcance o conjunto da população fluminense.
Fernando Gabeira defendeu ainda que os recursos obtidos através do pagamento dos royalties do petróleo sejam utilizados para garantir a autonomia financeira das universidades estaduais, visto que só com esta autonomia haveria a possibilidade de se potencializar a capacidade criativa destas instituições.
Em resposta às colocações de Gabeira, o presidente da Aduenf, Marcos Pedlowski, externou a sua convicção de que a comunidade universitária da UENF está preparada para cumprir o papel de geração do tipo de conhecimento estratégico visualizado pelo candidato do PV.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos