Grupo de alunos da USP, Unesp e Unicamp fecha Av. Paulista durante protesto

Cerca de 30 alunos da USP (Universidade de São Paulo), da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) fecharam a avenida Paulista (região central de São Paulo) por aproximadamente cinco minutos, no início da noite desta sexta-feira. Os estudantes se reuniram na tarde de hoje na altura do número 900 da avenida, em um protesto de apoio aos funcionários grevistas da USP.

Depois, os alunos seguiram a pé --pela faixa de ônibus-- com faixas e tambores, em direção ao MASP (Museu de Arte de São Paulo). A Polícia Militar chegou ao local da manifestação após a avenida Paulista ser liberada, os policiais fazem o isolamento da passeata.

"Estamos protestando pela falta de negociação dos reitores e queremos que se anule o corte do pagamento dos trabalhadores. Vândalo é o reitor que deixa mil famílias sem comer", afirmou André Barbieri, 22, estudante de ciências sociais da Unicamp.

Trânsito

Por volta das 19h20, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 167 km de congestionamento em São Paulo, o que equivale a 19,2% dos 868 km monitorados --índice normal.

No horário, a pista sentido Interlagos da marginal Pinheiros era a via com maior trecho de lentidão --9,3 km na pista expressa, da Castello Branco até a ponte Cidade Jardim. Na marginal Tietê eram 8,7 km no sentido Ayrton Senna, entre as pontes do Limão e Tatuapé.

Entre outras vias, o trânsito era lento no corredor da 23 de Maio, na Washington Luís, na Radial Leste e na avenida Carlos Caldeira Filho.

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos