Campanha Salarial 2010: Entidades lutam por inclusão dos docentes em projeto de reajuste

O governador Sérgio Cabral enviou na última segunda-feira (21/06) à Assembleia Legislativa (Alerj) projeto de Lei que reajusta os salários de alguns servidores do Estado. Pela proposta, os técnico-administrativos da Uerj e da Uenf receberão 22%, parcelados em 12 vezes, a partir de julho. Os docentes das duas universidades mais uma vez ficaram de fora.

Com o apoio da Comissão de Educação da Alerj, a Asduerj, a Aduenf e o Sintuperj propuseram emendas ao projeto. São elas, a inclusão dos docentes da Uerj e da Uenf e a redução das parcelas do reajuste de 12 para 6. Assinam as emendas os deputados Alessando Molon (PT), Comte Bittecourt (PPS), Marcelo Freixo (Psol) e Paulo Ramos (PDT). Além disso, o deputado Luis Paulo (PSDB) incluiu uma emenda que antecipa a conclusão da implementação do Plano de Carreira Docente em junho de 2010.

Além disso, após o Fórum de Diretores da UERJ, representantes da Asduerj e do Sintuperj informaram ao Secretário de Planejamento as emendas construídas junto aos deputados na Alerj, enfatizando a importância de sua aprovação para melhorias nas condições salariais nas universidades estaduais do Rio de Janeiro. No mesmo evento, as entidades representativas dos trabalhadores solicitaram uma reunião com o reitor para discutir o seu apoio às emendas.

A votação das emendas na Alerj ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer até o próximo dia 30 de junho, pois o governador deverá sancionar a lei entre os dias 1º e 2 de julho. Mas a garantia dessa conquista depende muito de uma grande mobilizaão dos professores. Assim que for confirmada a data da votação, convidaremos os professores por mensagens eletrônicas e impressas para participar conosco desta luta.

Estejam atentos e atentas!

DIRETO DO RIO DE JANEIRO ASDUERJ E SINTUPERJ

Postagens mais visitadas deste blog

ADUENF envio ofício ao reitor da UENF requisitando informações sobre condições para funcionamento

Nota de Repúdio contra o abuso de autoridade no arrombamento do DACOM da UFF Campos